domingo, 20 de junho de 2010

Arthur

Cada vez que saímos para fotografar uma nova criança ficamo com aquela expectativa gostosa de como ela será, quietinho ou bagunceiro, os cabelo, o jeito, a roupinha, o que gostará de fazer, e assim vamos imaginando e planejando até o grande momento do encontro.
Com o Arthur não foi diferente, porém conhecíamos apenas virtualmente seu rostinho e sua mãe, Pamela Dias que também é fotógrafa! E com isso, sabíamos que as fotos seriam vistas também com um olhar mais técnico, além do olhar da mamãe.
Arthur é simplesmente uma doçura de menino. Fofo, alegre, sorridente, passou a tarde toda correndo pra lá e pra cá, brincando no parquinho, se pintando todo! Sim, mamãe levou várias e várias tintas, e o pequeno fez uma grande lambança! Ô que delícia é se sujar!!

Pâmela, adoramos a tarde, a companhia, as risadas, e principalmente a confiança de entregar seu pequenino às nossas lentes!























quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mel no zoo

Num sábado saimos de casa e fomos ao zoologico!
O dia estava tranquilo, um sol gostoso de inverno e resolvemos sair pra passear!
Ha tanto tempo que a Mel (e o Eduardo tb, rsrs) não iam ao zoologico, que resolvemos dar uma olhada nas coisas por lá!

Apesar de muito agradável, no final vinham os dois (Mel e Edu) reclamando dos coitados dos animais, e que aquilo não era vida. Mel berrava para o lobo que ia salva-lo e coloca-lo no bosque, gritava para o leão que ia retorna-lo para a selva, e assim foi até o fim... olhava os macacos e dizia que a jaula era muito pequena, e que ele queria sair.. 'abre, abre'... Eu não posso, e agora?







O primeiro aniversário de Rodrigo

Não vale repetir (mais uma vez) que parece que foi ontem, que vi Rodrigo na barriga, que o vi nascer, etc. Mas foi mesmo, e agora Rodrigo já é um rapaz! Nascido no dia de Santo Antônio, sua festinha não poderia ser outra que não Festa Junina! Lindo e formoso com seus olhinhos cor de céu, riu, brincou e se divertiu muito na festa! Parabéns Rodrigo, hoje, sempre e além!













Manhã com João

João é uma menino lindo, no topo dos seus 6 anos de idade. No dia das fotos, sua mãe levou seus inseparáveis Playmobils para que ele se distraisse com algo e as fotos ficassem mais dinamicas. Claro que o brinquedo nem foi preciso, pois assim que chegamos ao parque e outras crianças começaram a chegar também, João deixou pra lá todos os seus bonecos e foi correr e subir em árvores, como toda boa criança de 6 anos!
Aliás, a sessão do João foi toda baseada nisto: ele é criança! Me desgosta imensamente ver trabalhos em que crianças da mesma idade aparecem como mini-adultos, fazendo coisas de adultos e vestindo roupas de adultos. A beleza está na criança ser quem é, se sujar, correr, sorrir e brincar com as coisas que estão lá para ela, seja os brinquedos que trouxe de casa, ou os balanços e escorregas! E João certamente aproveitou: subiu nas árvores e ficou logo sujo, no melhor estilo serelepe! Também adorou o parquinho e se divertiu horrores no bom e velho balanço!
Isso é ser criança! Obrigada João, pela simpatia, alegria e doçura, e parabéns Flavia, pela criança que você permite continuar criança!










Davi faz 2 anos

Quando a Isabella nos contactou para o aniversário do Davi, ela esqueceu de dizer o quanto ele era lindo e sorridente!
No momento em que eles chegaram na festa já tinha uma grande quantidade de pessoas, todos querendo beijar e abraçar o pequeno Davi, que ficou estático diante da euforia. Ele nem queria brincar, nem andar, nem fazer nada.
Sugerimos que o deixasse fazer o que quisesse, na área de brinquedos reservada às crianças, e que logo que ele se soltasse, nós estaríamos por perto para registrar.
Assim foi feito, e em seu tempo Davi mostrou toda sua simpatia!
É praticamente impossível uma criança que está assustada responder a milhares de pedidos de sorrisos, poses e afins. Por isso jamais pedimos nada dos pequenos. Sentamos e esperamos, até o momento certo chegar! E ele sempre chega, e olhando as fotos não dá pra imaginar que ele ficou algum momento sem sorrir!









quarta-feira, 9 de junho de 2010

Henrique e Palácio do Catete

Fotografamos a festa de 1 aninho do Henrique no domingo, e sua mãe Vanessa nos chamou para também fotografar a festa dele com os amiguinhos do Palácio do Catete, no dia seguinte de manhã!
Henrique tem MUITOS amiguinhos no parque e estava uma alegria só de bebês, todos vestidos de roupinha verde e amarela!





















sexta-feira, 4 de junho de 2010

Gabriel faz 8 anos

Desde o ano passado que a Carol, mãe do Gabriel, entrou em contato para fechar a festinha dele! Festinha é maneira de falar, foi um festão! Do jeito que toda criança sonha em ter: com muuuitoo espaço ao ar livre, sol, piscina, futebol, pula pula, crepe, sorvete, chocolate, video game, nossa nem dá pra descrever!
Gabriel é um verdadeiro anjo, simplesmente uma criança adorável! Cumprimenta a todos com sorriso e carinho genuínos, chegou a nos perguntar se queríamos que ele fizesse algo, ou alguma pose! Lindo, simpático, sorridente, educado, alegre e cheeeeiiooo de amigos (como não poderia deixar de ser), sua festa foi uma delícia!